SOBRE NÓS

A Casa está numa propriedade com cerca de um hectar no meio de medronheiros, maracujazeiros e sobreiros centenários.

A história da Casa na propriedade remonta ao ano de 1728, altura em que se acredita ter surgido a denominação que hoje lhe dá nome, conforme pedra encontrada nas ruínas da casa original.

Em 2017 olhou-se para a casa e terrenos numa perspetiva de negócio sustentável e iniciou-se o desenho e desenvolvimento de um projeto ambicioso – o rejuvenescimento de toda a propriedade agrícola.

 

Etimologia

A designação Milheira identifica localmente a familia de quem a propriedade faz parte. Na botânica, é a designação a várias plantas nos terrenos de cultura. Na biologia representa o Pássaro canoro fringilídio.

Legado

Há mais de 40 anos que está propriedade produz maracujás que eram vendidos nos mercados locais , pelo foi uma decisão aliciante recuperar esta prática e rejuvenescer a vida rural de que sempre foi testemunha.

Espécies

O medronho é uma inovação que se prevê promissora e que passará pela sua utilização na doçaria e na produção de licores. A diversidade de aromáticas e bagas silvestres complementam a atividade agrícola da casa.

A casa da Milheira tem na sua estratégia subjacente o compromisso ambiental promovendo um tipo de turismo que respeita e experiencia a oferta da região.

Venha visitar-nos